domingo, 18 de julho de 2010

A NÃO MAQUIAGEM.

A Julia Petit falou no blog dela que sair no dia-a-dia com muita maquiagem passa uma mensagem meio esquisita. Eu parei pra pensar e passa mesmo. Primeiro, parece uma máscara. Ou você está tentando se esconder ou ser quem você não é. Eu não preciso de nada disso. Eu não tenho nada pra esconder, e acho meu rosto lindo-apesar de saber que ele é diferente dos padrões de beleza tradicionais. Mas, tenho bocão, olhão, narizinho, tudo certinho e bem bonitinho. Além do que, minha pele é maravilhosa, pra eu ficar rebocando ela com base e pó todo dia. Aos 26 anos, não tem uma marca ou linha de expressão, e já passa longe de espinhas. Isso eu conquistei com anos e anos de uso diário de protetor solar e consultas frequentes à dermatologista, além de nunca descuidar dos cuidados básicos, de limpeza e hidratação. Então, já que é bonito, vou mostrar!


Eu, que sempre exagerei na make, coisa do tipo, ir trabalhar de olho preto e dourado (baixou o David Bowie aquele dia), agora resolvi que só vou usar maquiagem que pareça que eu não estou maquiada, que pareça cara lavada mesmo. Então vai ser só um corretivo, pó mineral, blush pra dar uma corzinha, curvex, uma camada de rímel e esse batonzinho. Pronto! O resto, os brilhos, os batons pink e os olhos pretos vão ficar só pra balada! Ok...sexta-feira eu não aguentei e experimentei  na loja da MAC o pigmento verde deles nos olhos...NADA NATURAL...mas ficou lindo...pro carnaval!


Também me inspirei nessa foto da Angelina Jolie, olha, não parece que ela não usou nada???


Nenhum comentário:

Postar um comentário